segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rosas no jardim de minha infância

Bom dia gente! Bom dia vida! Comecei a semana num jardim...


Esse domingo foi dia de almoço em família. Conversa vai ... conversa vem ... Dei uma voltinha no quintal  e parei no jardim. Jardim de minha infância. Pequeno pela redução imposta pelo tempo. Cheio de plantas diversas, flores e dentre elas essas rosas. Antiga roseira. Roseira de pobre?Ou da simplicidade ? Não importa. Ela trás mesmo é saudades de um tempo bom ... Alegria!

6 comentários:

  1. é incrível como que objetos ou mesmo plantas nos fazem lembrar bons tempos que já se passaram! acho essas mini rosas muito bonitinhas, ainda planto uma!

    tem uma florzinha que me faz lembrar isso, o "beijinho".

    ResponderExcluir
  2. As coisas simples é que são belas.
    E a sua roseira é linda.
    Eu gostaria de ter um jardim mesmo que pequeno, mas só dá para ter plantas em vasos.
    Obrigada pela visita, tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anabela, um jardim sempre traz recordações quando se tem olhos para o que é belo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Luxo um jardim assim, sabe amiga, quando vou na minha terrinha natal, me sinto bem assim, feliz e vem as lembranças da criança que fui, saudades de mim, hehe, é tão bom relembrar. bjinhos, obrigada pelo carinho flor, seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  5. oi lindo seu espaço,estou fazendo uma rifa de um bau recheado com peças em mdf, forte abraço.
    Renato Artesanato em MDF

    ResponderExcluir
  6. Tempo bom que existe em você, Anabela. Nem acho que há motivo para sentir saudades... Não deixe seus olhos a enganarem. Experimente fechar os olhos: o espaço vivido será sempre o mesmo, suspenso no tempo... Os olhos tentam enganar a gente mas eles mesmos não se enganam: lançam-se pelas fronteiras que o tempo inventa no nosso imaginário. O "tempo bom" cabia nesse quintal, e ele foi sempre desse tamanho, do tamanho da alegria que sentiu: ENORME.
    Eu não sabia se podia comentar, e não resisti. Comecei a pensar num texto para tentar responder a esta pergunta: por que os espaços em que vivemos finjem diminuir à medida que nós crescemos?
    Abraço.
    Gilson.

    ResponderExcluir