sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Bem-vinda Primavera!

Hoje o inverno se despede. Para mim já é primavera há dias, embora o calendário negue...
Sexta-feira é um dia bom para se ter surpresas. Foi o que me aconteceu quando me dirigi ao restaurante do vizinho para almoçar. Me aproximei da guarita e já notei algo diferente. Quando processei a mudança ocorrida no ambiente, logo vi que haviam algumas árvores floridas. Eram flores brancas, raras de se ver por aqui, enfeitando maravilhosamente o jardim.
Como não tiro minha kodak da bolsa, logo parei e fotografei rapidinho antes que o vigia me advertisse.
Tái o resultado: um lindo ipê branco totalmente florido! E com essas imagens eu retribuo outras recebidas do amigo Gilson, que prefere os brancos aos demais.






11 comentários:

  1. è minha florzinha chegou a primavera a estação mais linda florido e cheirosa do ano.... amo primavera e o seu colorido nas ruas deixa td mais gostoso e harmonioso.. um ótimo final de semana pra vc minha flor...

    ResponderExcluir
  2. São espetaculares... Valeriam até a advertência do vigia. Um "viva!" às bolsas das mulheres, em que podem viajar sempre as kodaks na companhia de tantos outros seres (rsrs).
    Obrigado, Anabela.
    Emocionado, me calo.
    Feliz final de semana.
    Gilson.

    ResponderExcluir
  3. Lindas imagens!
    Estação linda, renova minha alma, inspira alegria!
    Ypê é a tradução da leveza e alegria!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Linda imagem..meu pai ama flor de ipê e toda vez que vejo um lembro dele..beijus

    ResponderExcluir
  5. Anabela,

    Que lindo!! Amei o ipê de flores brancas - perfeito!!

    Mil bjokass

    ResponderExcluir
  6. Que espetáculo estes ipês brancos, não me lembro de já tê-los visto; os amarelos e rosas são mais comuns, e aqui em Pedro Leopoldo existem muitos, inclusive roxos.
    Beijo e boa tarde.

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo ipê-branco. Ainda não vi nenhum nesta temporada. Preciso procurar pelas redondezas. Ótima primavera para você com muitas flores, perfumes e sons de pássaros.

    ResponderExcluir
  8. Fotos lindas!!! Flores brancas esplendorosas! Amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Lindo d+.


    Patrícia Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Querida Anabela!
    Maravilha pura este belíssimo ipê branco florido! Fico aqui encantada!!!! Por onde moramos são tão raros,amiga...Mas por sorte,temos um aqui numa pracinha perto de casa,bem em frente onde estudam os nossos meninos! Este ano ele floriu novamente,mas não consegui fotografá-lo direito no seu esplendor,pois logo o tempo mudou e rajadas de vento inesperadas, roubaram-lhe logo as flores...Uma pena! Mas pra mim, é sempre uma grande alegria ver a imagem deles florida...Parecem mesmo verdadeiros símbolos da natureza de paz e harmonia... E como já disse uma vez num post sobre eles, parece-me sempre que quando eles florescem, anjos brincam nos seus ramos repletos de flores brancas...
    Parabéns pelas lindas fotos,amiga e um beijo grande no teu mineiro coração!!!
    Teresa

    ResponderExcluir