domingo, 11 de novembro de 2012

Cogumelos em vaso na bancada da janela


 
Nada como uma surpresa a cada dia! E de onde não se espera é que as coisas aparecem , mesmo!
Cogumelos são comuns nessa época de chuva, mas esses parecem muito adiantados. Nem bem começou a chover e eles apareceram no vaso onde plantei com muito cuidado uma semente de ipê rosa, que já germinou há alguns meses e, por causa do calor e do tempo seco de outubro, improvisei para a pequena muda uma estufa, com uma sacola plástica. Ela permanece úmida, sendo regada a cada oito dias. Será que o procedimento favoreceu o surgimento dos cogumelos?
São lindinhos, parecem uma mini sombrinha rendada, mas devem ser tóxicos e por isso depois das fotos achei por bem me livrar deles. 
Quem souber alguma coisa sobre essa espécie, me conta tá.




3 comentários:

  1. Que lindos! :) sim sim os cogumelos nasceram ai tão lindos assim pois vc pós o vasinho na estufa, isso aumentou a temperatura e a umidade que favoresceu aparecer a parte reprodutiva deste lindo fungo, que são os cogumelos! :)

    Olha Anabela eu não sei te dizer a especie deste fungo não, mais eu posso te dizer o grupo dele, é um basidiomiceto!

    um abraço! fungos lindos assim trazem boas vibraçoes :)

    ResponderExcluir
  2. Querida Anabela!
    Eles são mesmo muito lindinhos,amiga! E eu concordo com o que o Fabiano disse, pois realmente a umidade e a temperatura são essenciais para o aparecimento destas incríveis criaturinhas...E eu sou encantada por eles! Sempre me parecem tão mágicos e misteriosos! E a natureza nos surpreendendo a cada dia...
    Beijo grande no teu coração!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Oi Anabela,
    Lindinhos demais!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir